1ª Atividade

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

1ª Atividade

Mensagem por Profa. Karla Moreira em Qua 20 Jun 2018 - 13:55

flower Oi,
Assista ao vídeo a seguir e deixe seu comentário sobre o mesmo. Escreva sobre  o que o vídeo me diz e o que eu digo ao vídeo. Faça relação da postura da professora e os diversos saberes que fundamentam a prática do professor de acordo com Maurice Tardif.
Aguardo muitos comentários...
Karla Moreira
Profa. Karla Moreira
Admin

Ver perfil do usuário http://pedagogia.forumeiro.com

Re: 1ª Atividade

Mensagem por Janaina Alves em Qua 20 Jun 2018 - 15:37

Na primeira cena do vídeo podemos observar os alunos decorando a tabuada como uma forma de aprendizagem e mesmo com o uso da tecnologia a metodologia da professora é a mesma. Não adianta incluir tecnologia nas escolas se não houver um bom planejamento pedagógico.

Janaina Alves

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aldair Pontes em Qua 20 Jun 2018 - 15:52

O vídeo mostra que não adianta usar a tecnologia, se a metodologia continua a mesma. Ou seja, muitas das vezes nem precisamos de outros recursos ou materiais para fazer com que aquela aula seja interessante ou até mesmo proveitosa, o que faz a aula ser diferente é o método em que o professor (a) trabalha, isto é, o tipo de metodologia que ele aplica em sala. Dessa forma, o modo de se trabalhar precisa ser mudado por parte do professor e se atualizar pedagogicamente e com as estratégias e recursos adequados, de acordo com o perfil não somente do próprio aluno, mas também o perfil do professor. Como muitos professores ainda falam por ai, “Os alunos de hoje não são mais os mesmos”, então chegou a hora de mudar também a metodologia em sala de aula, e procurar métodos que acompanhem esse desenvolvimento e a mudança nos novos alunos atuais. Porque não adianta de nada o professor e o aluno estarem em pleno século 21, e a metodologia de muitos continuarem ainda no século passado. Então, se for para usar algum recurso ou método diferente e atual para se trabalhar, deve-se também saber de um modo diferenciado como trabalhar e efetuar esses métodos e recursos.
Aldair Pontes

Ver perfil do usuário

Mensagem por Célia Barros em Qua 20 Jun 2018 - 15:56

O vídeo mostra uma professora com uma metodologia pedagógica antiquada a relação a prática de ensino, onde os alunos aprendem a tabuada de uma forma repetitiva é cansativa, no qual por mais que a escola se modernize em meios tecnológicos, a formação profissional da professora é vem anterior aos saberes atuais.
Para Tardif, o saber profissional do professor tem que ser construído e se relacionar de acordo com as exigências da atividade do profissional, em relação ao vídeo a professora teria que ter uma nova formação profissional diretamente ligada às metodologias atuais de ensino com ferramentas necessárias para as novas tecnologias de ensino.
Célia Barros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Profa. Karla Moreira em Qua 20 Jun 2018 - 16:06

Janaina Alves escreveu:Na primeira cena do vídeo podemos observar os alunos decorando a tabuada como uma forma de aprendizagem e mesmo com o uso da tecnologia a metodologia da professora é a mesma. Não adianta incluir tecnologia nas escolas se não houver um bom planejamento pedagógico.

flower Isso refere-se a que saber?
20.06.2018
16:05:50
Profa. Karla Moreira
Admin

Mensagem por Tatyana Carla em Qua 20 Jun 2018 - 16:07

Esse vídeo mostra que não basta uma escola ser moderna, cheia de tecnologias e inovações se os métodos forem ultrapassados e tediosos. É preciso que os professores se atualizem, renovem seus conhecimentos e metodologias. A tecnologia é uma ótima ferramenta se souber fazer bom uso dela.

Tatyana Carla

Ver perfil do usuário

Mensagem por Célia Barros em Qua 20 Jun 2018 - 16:15

Saberes da formação profissional
Célia Barros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Profa. Karla Moreira em Qua 20 Jun 2018 - 16:22

flower Oi,
Estou gostando das respostas. Continuem interagindo.
20.06.2018
16:21:49
Profa. Karla Moreira
Admin

Mensagem por Janaina Alves em Qua 20 Jun 2018 - 16:25

Profa. Karla Moreira escreveu:
Janaina Alves escreveu:Na primeira cena do vídeo podemos observar os alunos decorando a tabuada como uma forma de aprendizagem e mesmo com o uso da tecnologia a metodologia da professora é a mesma. Não adianta incluir tecnologia nas escolas se não houver um bom planejamento pedagógico.

flower Isso refere-se a que saber?
20.06.2018
16:05:50
Ao saber profisional,os conhecimentos pedagógicos relacionado as técnicas e método de ensino.

Janaina Alves

Ver perfil do usuário

Mensagem por Caroline Nascimento em Qua 20 Jun 2018 - 16:34

20.06.2018
16:24:50
O vídeo mostra que não adianta o educador ter toda tecnologia de ponta ao seu alcance se o mesmo não busca se renovar e inovar em sala de aula. É preciso saber fazer, ou seja, é preciso que o docente utilize essa tecnologia de forma cada vez mais inovadora e criativa para que os educandos entendam de forma clara e objetiva. Exclamation bom
Caroline Nascimento

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raaby Tiffany em Qua 20 Jun 2018 - 16:48

study
20.06.2018
16:45:16
A falta do saber da formação profissional, tem a tecnologia para ser utilizada na educação, mas continua com a mesma metodologia cansativa e repetitiva, com um déficit de ensina, sem motivar o educando a querer aprender, tem que saber-fazer para que possa alcançar o objetivo desejado.

Raaby Tiffany

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mary Ane Santos em Qua 20 Jun 2018 - 16:53

20.06.2018
16:42:08
O vídeo mostra que todas as tecnologias não estão sendo favoráveis para o docente, pois não tem uma preparação adequada para utilizar essa tecnologia dentro de sala de aula e por isso continua utilizando metodologias de ensino antigas e cansativas mesmo com a tecnologia em mãos.

Mary Ane Santos

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tatyane Almeida Soares Si em Qua 20 Jun 2018 - 17:04

É o que eu vi no vídeo foi uma aula bem cansativa onde os alunos estavam aprendendo a tabuada tão lenta sem nenhuma iniciativa, A aula senso com tecnologia ou com metodologias tem que ter ação efetividade, desempenho os alunos precisa sentir o professor firme e forte, até porque até hoje escuto muitos falando que a pior matéria é a matemática, tem tantas formas divertidas para aprender a tabuada, então não importa eu ter a tecnologia e a metodologia em minhas mãos se eu mesma não criar minha criatividade.
Tatyane Almeida Soares Si

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tatyane Almeida Soares Si em Qua 20 Jun 2018 - 17:05

É o que eu vi no vídeo foi uma aula bem cansativa onde os alunos estavam aprendendo a tabuada tão lenta sem nenhuma iniciativa, A aula senso com tecnologia ou com metodologias tem que ter ação efetividade, desempenho os alunos precisa sentir o professor firme e forte, até porque até hoje escuto muitos falando que a pior matéria é a matemática, tem tantas formas divertidas para aprender a tabuada, então não importa eu ter a tecnologia e a metodologia em minhas mãos se eu mesma não criar minha criatividade.
Tatyane Almeida Soares Si

Ver perfil do usuário

Mensagem por amanda siqueira em Qua 20 Jun 2018 - 17:12

O vídeo mostra que diante uma metodologia pedagógica a professora não é capacitada para novas tecnologias,e que não adianta surgir novos métodos pq a metodologia vai ser sempre a mesma.

amanda siqueira

Ver perfil do usuário

Mensagem por Deborah Bessa em Qua 20 Jun 2018 - 17:29

Percebe-se que não adianta incluir as novas tecnologias em sala de aula, se não trabalharmos a metodologia pedagógica que iremos utilizar. Precisamos está apto a mudanças e nos capacitando de forma contínua.
Deborah Bessa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nathália em Qua 20 Jun 2018 - 17:30

A tecnologia avança dentro do espaço escolar. Porém de nada adianta todos os recursos estar disponível se não existir conhecimento, domínio e uma metologia adequada a nova realidade.
Não é a tecnologia que resolverá as questões da aprendizagem, ela pode nos auxiliar e adequar os recursos a uma metologia com o objetivo de alcançar os benefícios para a educação, e assim uma evolução no processo de aprendizagem.
Se faz constantemente necessário conhecer as novas ferramentas, descobrir suas finalidades e ajusta-las a metodologia ao contexto inserido.
A postura do profissional da educação diante às tecnologias, seu avanço aliado ao "saber plural" será o diferencial e fundamental na evolução do ensino.

study Smile
Nathália

Ver perfil do usuário

Mensagem por Célia Barros em Qua 20 Jun 2018 - 17:31

Gente boa tarde, estou tentando postar um vídeo do Cortella que gostei sobre o assunto da atividade mas não estou conseguindo, caso alguém queira ver o tema é " Formação do professor leitor".
Célia Barros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andressa Larissa em Qua 20 Jun 2018 - 17:46

O vídeo nos faz a demonstração de uma professora com sua aula planejada, utilizando um aspecto repetitivo e exaustivo.
Seguidamente realiza-se uma mudança na escola, para a escola se converter a ser uma escola moderna, com tecnologias a serem usadas na rotina escolar para aprimorar o ensino.
Em seguida a professora usa a tecnologia mais não muda sua metodologia.
Não basta ter tecnologias na escola, se a professora não muda seu método de dar aula, se não tem professores que saibam usar a tecnologia de forma correta com sabedoria.
Vejo a necessidade da professora modificar o seu método de aula e de procurar uma forma de conhecimento para saber usar a ferramenta, sabendo utilizar a tecnologia de forma correta, não deixando de lado as técnicas antigas.

Enviado pelo Topic'it

Andressa Larissa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Profa. Karla Moreira em Qua 20 Jun 2018 - 18:12

Célia Barros escreveu:Gente boa tarde, estou tentando postar um vídeo do Cortella que gostei sobre o assunto da atividade mas não estou conseguindo, caso alguém queira ver o tema é " Formação do professor leitor".

flower Oi,
Vá na caixa de texto, no link do youtube, abra, copie o endereço do vídeo e é só enviar. Veja se consegue, ok?
20.06.2018
18:11:51
Profa. Karla Moreira
Admin

Mensagem por Célia Barros em Qua 20 Jun 2018 - 18:13

Célia Barros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ana Beatriz em Qua 20 Jun 2018 - 18:26

20.06.2018
18:26:29
O Vídeo mostra que a professora não tem uma metodologia diferente com os recursos que são oferecidos, a partir daí vemos como é importante que todo o corpo docente se ajuste as novas metodologias e tecnologias.

Ana Beatriz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Suely em Qua 20 Jun 2018 - 18:28

Bom o vídeo mostra uma professora que não tem amor à sua profissão,pois ela não tem metodologia nem uma,sua aula é repetitiva os alunos não tem entusiasmo,e com a tecnologia ficar pior, por que pra ela fica mais prático é só apertar um botão e pronto.Na minha opinião eu acho que tem muito professor com esse nível.
Temos que fazer a diferença pois nós somos futuros professores,devemos ter amor a nossa profissão.Devemos ministrar uma aula com carinho,entusiasmo,com ousadia,com uma metodologia rica em recursos seja com ou sem tecnologia ,pois só assim a educação se tornará de primeiro mundo.
Suely

Ver perfil do usuário

Kerley

Mensagem por Kerley Ipiranga Thé em Qua 20 Jun 2018 - 18:38

Profa. Karla Moreira escreveu:flower Oi,
Assista ao vídeo a seguir e deixe seu comentário sobre o mesmo. Escreva sobre  o que o vídeo me diz e o que eu digo ao vídeo. Faça relação da postura da professora e os diversos saberes que fundamentam a prática do professor de acordo com Maurice Tardif.
Aguardo muitos comentários...
Karla Moreira

A professora do vídeo deveria ter inovado, assim como a escola se inovou.
Algumas pessoas acabam se relaxando com a velha metodologia que usavam e não sentem vontade de ir , pesquisar, se há alguma outra forma de aplicar o mesmo conteúdo de um jeito diferente, que envolva a tecnologia com a matéria.

Kerley Ipiranga Thé

Ver perfil do usuário

Mensagem por ROBERTA em Qua 20 Jun 2018 - 18:38

Não basta apenas oferecer a tecnologia se a metodologia de ensino se mantém, o professor tem que acompanhar a tecnologia para que na visão dos alunos não se tornem chatos e antiquados. Ela neste vídeo poderia ter usado a tecnologia a seu favor, usando a música como método de ensino para inovar.

ROBERTA

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: